Sinopse: Rory Jansen (Bradley Cooper) é casada com Dora (Zoe Saldana) e trabalha numa editora de livros. Ele sonha em publicar o seu próprio livro, mas a cada nova tentativa se convence mais de que não é capaz de escrever algo realmente bom. Um dia, numa pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com várias folhas amareladas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. Logo ele resolve transcrevê-la para o computador, palavra por palavra, e a apresenta como se fosse seu o livro. O texto é publicado e Rory a torna-se um sucesso de vendas. Entretanto, tudo muda quando ele conhece um senhor (Jeremy Irons) que lhe conta a verdade por trás do texto encontrado.
Realização: Brian Klugman e Lee Sternthal
Atores: Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dennis Quaid, Jeremy Irons, Olivia Wild.
No trailer de "The Words", vemos que é uma história interessante e inteligente. Ao vermos o filme nota-se que este , em certas partes é um pouco confuso, mas mesmo assim gostei do filme.
Ao ver este filme, fascinou-me o facto de nos darmos conta de que na literatura, nem tudo pode ser verdade. Quando um escritor escreve um livro, nunca temos certezas se esse livro é mesmo escrito por ele. Este filme faz-nos pensar se algum escritor é capaz de escrever algo que não viveu. No final deste filme, vê-se que a história de um amor perdido, é retratada e escrita pelo jovem escritor e vivida por um velho que viveu essa mesma história. Ficámos com a duvida se o livro foi escrito pelo jovem ou pelo velho.






