quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Filme "Romeu e Julieta"


Sinopse: Baseado no famoso clássico de William Shakespeare, conta a história apaixonante de duas famílias inimigas e de um amor proibido que acabará em tragédia.

Realização: Carlo Carlei

Atores: Damian Lewis, Douglas Booth, Hailee Steinfeld, Paul Giamatti, Stellan Skarsgard



A história de Romeu e Julieta é bastante conhecida e já foi várias vezes retratada em filmes, como o "Romeo and Juliet" de Franco Zeffirelli em 1968 e "Romeo + Juliet" de Baz Luhrmann em 1996.
Este mais recente versão de Romeu e Julieta, é uma das adaptações mais ligeiras da famosa tragédia romântica. 
Para quem viu outras versões cinematográficas desta história, sabe que comparando este filme com os anteriores, esta versão é dispensável. No entanto, mesmo com algumas modificações na história, achei o filme bonito e muito romântico. Eu penso que este filme modificou a história de Romeu e Julieta para tentar cativar mais o público jovem, sendo uma história com mais jovem e moderna, mas seguindo a antiga tragédia romântica.

Filme "Dá Tempo ao Tempo"


Sinopse: Aos 21 anos, Tim Lake descobre que consegue viajar no tempo. Após mais uma insatisfatória festa de Ano Novo, o pai de Tim revela-lhe que os homens da sua família sempre tiveram a capacidade de viajar no tempo. Tim não pode mudar a história, mas consegue alterar o que acontece ou aconteceu na sua própria vida - então, decide tornar o seu mundo um lugar melhor, arranjando uma namorada. Infelizmente, esse feito tornou-se mais complicado do que previa. 
Ao mudar-se de Cornwall para Londres, para estudar advogacia, Tim finalmente conhece a belíssima, mas insegura, Mary. Apaixonam-se, mas um lamentável incidente nas viagens pelo tempo faz com que ele nunca a tenha conhecido. Assim, voltam a encontrar-se pela primeira vez, várias vezes, até que, finalmente, depois de muita astúcia a viajar no tempo, para salvar o casamento dos piores discursos dos padrinhos e para salvar o seu melhor amigo de um desastre profissional. Mas conforme a sua vida progride, Tim descobre que a sua habilidade única não o pode salvar das mágoas, amores e dissabores que afectam todas as famílias, em todo o lado. São grandes os limites para o que se consegue com as viagens no tempo, assim como os perigos.

Realização: Richard Curtis

Atores: Bill Nighy, Domhnall Gleeson, Rachel McAdams



O filme "Dá tempo ao tempo", consegue envolver as pessoas com as tentações e fantasmas, que vão surgindo ao longo do nosso processo de crescimento. No final deste filme, vemos que a vida deve ser encarada de frente, em vez de a vermos passar simplesmente.

Filme "Parkland"


Sinopse: Relata os acontecimentos do dia em que o presidente John F. Kennedy foi assassinado, cruzando as perspectivas de uma série de indivíduos comuns, subitamente colocados em circunstâncias extraordinários: os jovens médicos e enfermeiros do Hospital Parkland; o chefe dos Serviços Secretos de Dallas; um homem que involuntariamente filmou o que viria a tornar-se o filme mais visto e examinado da história; os agentes do FBI que estiveram quase a deter o atirador; o irmão de Lee Harvey Oswald, a braços com a sua família destroçada; e a equipa de segurança do Presidente JFK, testemunhas da morte do presidente e da subida ao poder do vice-presidente Lyndon Johnson sobre uma nação cuja inocência foi alterada para sempre.

Realização: Peter Landesman

Atores: Colin Hanks, James Badge Dale, Marcia Gay Harden, Paul Giamatti, Tom Welling, Zac Efron




A morte do presidente Kennedy chocou o mundo e originou muitas teorias. Hoje em dia, muitos norte-americanos ainda não acreditam que a versão oficial da sua morte, que defende que Lee Harvey Oswald actuou sozinho no assassinato, seja verdadeira.
A vida e morte do John F.Kennedy já foi, por diversas vezes retratada. O mais recente filme é "Parkland", que narra os últimos momentos do presidente, sob a perspectiva de várias pessoas que assistiram de perto ao acontecimento.
Este filme é uma boa opção para ficar a conhecer um pouco melhor sobre as polémicas e as conspirações que rodearam a morte de Kennedy.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Filme "O Pianista"


Realização: Roman Polanski

Actores: Adrien Brody, Daniel Caltagirone, Frank Finlay e Thomas Kretschmann.

Género: Drama e Histórico

O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas numa rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobra a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazis.

Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.



O filme "O Pianista" retrata a invasão alemã onde chega a onde de violência racista que se vê sobre os judeus. Vemos através de cenas chocantes a degradação social e humana que os judeus foram submetidos. O pianista é um filme fenomenal que mostra o sofrimento que os judeus tiveram de suportar no holocausto. É um filme que demonstra os horrorosos crimes cometidos pelos nazis em nome do ódio e do racismo. 

Filme "Horas"



Realização: Eric Heissereiz

Actores: Genesis Rodriguez, Judd Lormand, Kesha Bullard, Michelle Torres, Nick Gomez e Paul Walker.

Género: Drama

"Horas" é um dos últimos filmes da carreira da Paul Walker, comprova que o ator era muito mais do que Brian O'Conner, papel pelo qual ficou conhecido mundialmente na saga "Velocidade Furiosa".

O ex-ator interpreta Nolan Hayes, que perde a mulher no parto da sua filha, que nasce cinco semanas antes do previsto. Prematura, o pai acaba por ter de manter ligada a máquina a bebé. O amor paterno ultrapassa tudo e acaba por lutar pela vida da sua filha, que deve ficar ligada ao ventilador durante 48 horas, no mínimo.

Devido aos danos causados pelo furacão Katrina, a unidade hospitalar é evacuada, o único que fica é Nolan Hayes, juntamente com a filha. Sem electricidade, o pai é obrigado a manter a máquina a funcionar com a ajuda de um gerador. Ao longo do filme encontramos algum suspense, emoção, desespero, etc.